sexta-feira, 23 de março de 2007

Beethoven

É, a Ana foi me buscar de madrugada. Eu liguei pra ela e ela sacou que eu tava precisando. Eu não pedi para ela vir, mas ela veio e me salvou. A mim e ao Picanha. Eu já tava começando a virar Beethoven e quando isso acontece é foda. Há tempos isto não acontece. Algumas pessoas já me viram Beethoven e riram pra caralho. Outras não acharam nada engraçado. Uma vez, em Itanhaém com o Marcelo e outros amigos, virei Beethovem da tarde para a noite. Naquele dia eu e o Branquinho, ou o Guapinho, que é como os caras da vila chamam o Marcelo, saímos pedindo dinheiro pela praça pra comprar bebida. Não tinhamos sequer o dinheiro da passagem para voltar para São Paulo e, claro, este era nosso argumento pra pedir grana. As pessoas até que davam - pelo menos as que se incluiam no rol das que achavam graça. Dentro do boteco a coisa não era bem assim. O Beethoven não era muito bem vindo pelos caiçaras que bebiam por lá. E foi justamente com um caiçara gigante que Beethoven resolveu brincar. O Negão diz que eu até batia na barriga do cara, xingava ele e pedia uma dose de pinga. Foi o Negão que me salvou. Me tirou de lá e contornou a situação com os caiçaras. Mais ou menos como o "Emerson" fazia com o "Marcos", ambos personagens do "Efeito Urtigão", a peça do Mário que fala com um humor sofisticado de tristeza, solidão e brodagem entre dois caras que não mais conseguem se preocupar em conviver com os amigos e com todo o resto louco da humanidade. O Negão foi o meu Emerson naquele dia em Itanhaém. A Ana foi meu Emerson ontem, na praça Roosevelt, quando Beethoven estava prestes a ressuscitar. O Negão eu já salvei algumas vezes e estamos quites. A Ana, sinceramente eu espero nunca precisar salvá-la.

4 comentários:

Luiz Altieri disse...

Finalmente Batata abriu um blog.
Depois de ensinar jovens a usa-lo, decidiu que tb vai fazer uso desse recurso virtual.

Nos so' agradecemos !
Queremos mais e mais historias batatais.

abraco,
luzibas

Batata disse...

É, o duro é que não tenho total domínio da técnica, mas vamos lá.
Um abraço ...luibas_has !!

Quem é você mesmo?

Luiz Altieri disse...

Ora Batata,
Ninguém menos que Luiz Soares. que além de ter um podomatic, tem uma tentativa de blog daqueles tempos do Geração.

Batata disse...

Desconfiei desde o princípio!!

Abração, Luiz.

O Caveira é seu? bem Legal.
Vou linkar.