sexta-feira, 7 de maio de 2010

CURRA - TEMPEROS SOBRE MEDÉIA e a TV da faculdade


Conheci esses caras lá em Mogi das Cruzes no tempo em que fazia faculdade de jornalismo, treze anos atrás. Eles eram o Cleiton Pereira, o Peterson Queiróz, a Jú, o Ricardo, entre outros. Eles eram os Contadores de Mentira. Foi na casa do Cleiton que ouvi Tom Waitts pela primeira vez - ele me deu uma fita cassete que sumiu. Foi com eles a primeira experiência que tive com teatro, digo de bastidor, não de ator. Dirigi e operei as cenas em vídeo para o espetáculo "Alice C.". Loucura total. Era vídeo cassete, cada vez que dava play tinha que esperar o cabeçote do aparelho rodar e isso provocava buracos constrangedores para os atores. O espetáculo era bom e chegamos a rodar São Paulo pelo Mapa Cultural Paulista, eu gostava muito do vídeo. Na época eu trabalhava na tv da faculadade, não ganhava porra nenhuma mas podia usar os equipamentos. Era o que eu fazia. Tinha um programa musical que eu apresentava e fazia entrevistas. Cheguei até a entrevistar o Edvaldo Santana e alguns outros caras. Tinha um programa de clipes. Fiz um filme também, o "Jaba com Macaxeira", em que eu falava sobre jabaculê e que eu nunca editei. Organizei algumas leituras de poesia, fiz até um lançamento da então revista Medusa, hoje Coiote. Não tenho nenhum registro dessa época. Uma pena. Quem sabe agora que os caras tão completando 15 anos de grupo, e tão com essa montagem em São Paulo eles não me fazem uma surpresa e me trazem pelos menos o VHS do Alice C..
Não vi ainda o espetáculo que eles montaram lá no Feijão mas segundo o Cleiton "é uma celebração com batuque, comida, bebida, dança e música... quem não tiver dinheiro é só dizer que é convidado... todo mundo entra." É o que o Cleiton garante. Estarei lá nesse sábado.
CURRA - TEMPEROS SOBRE MEDÉIA
direção Cleiton Pereia.
com CONTADORES DE MENTIRA.
Espaço da Cia do Feijão.
Rua Teodoro Baima, 68 - República.
Próximo a igreja da consolação.

Nenhum comentário: