segunda-feira, 28 de maio de 2007

Amar é exigir dos outros um pouco além daquilo tudo que eles já estão nos dando

Acordo tarde invariavelmente nunca antes do Sol me aquecer, após o meio-dia, entre o início e o fim da tarde. Deito noite e durmo apenas madrugada dentro, quando as coisas estão quase para acontecer, quando a mente finalmente está para clarear e os pesadelos já não mais podem pautar minhas canções de ninar. Sonho preto e branco como sonham os cachorros que se encolhem pelas sarjetas e pelas guias. Nunca lembro a última frase dita antes do último gole de birita e me sinto bem em não lembrar. Realmente não dou muito valor ao tempo que passou e nem ao que falta passar. Não espero por más recordações dou apenas a mínima para as boas. Já se foi, como se foi a vida de um contínuo aposentado que só espera a próxima partida de bilhar. Tem dias que me esqueço até que tenho dedos nos pés e nos dias que sinto vida, sinto a batata da perna pulsar. Lembro-me sempre quem sou e sinto medo em quem posso me tornar. Já não sinto tanta falta do amor que um dia achei que existia e nem sinto pena de quem acha que um dia eu poderia amar. Não importa nada amar. Amar é só uma maneira de preencher o tempo vazio com uma impressão falsa e egoísta de felicidade repartida. Amar é exigir dos outros um pouco além daquilo tudo que eles já estão nos dando. Tenho uma bolha de sangue na cabeça prontinha pra explodir e não posso me dar ao luxo de exigir amor seja lá de quem for. Não tenho o direito de exigir qualquer sentimento. Isto não quer dizer que não posso relaxar e sentar na cadeira de balanço enquanto trago pra dentro de meu peito, um pouco mais de fumaça pra minha vida.

5 comentários:

Anônimo disse...

... e eu achava que amar era dar um pouco além do que estão nos pedindo... ingenuidade minha.
um beijo enorme.

Pierre Masato disse...

Brother,
Bonito e certeiro.
Forte Abraço.

Batata disse...

De todo modo, amar é sempre ingenuidade. Um beijão pra você também.

Batata disse...

O beijão é pra você, Fabiana.

Batata disse...

Valeu Pierre, fico contente de ver que você passa por aqui.
Grande abraço, brother.