terça-feira, 17 de abril de 2007

Efeito Urtigão - Bônus











Somente hoje e amanhã. Puta peça. Vi várias vezes com o Mário e o Joeli Pimentel. Vi agora também com o Picanha no lugar do Joeli. Como existe talento espalhado por aí. O Mário esbanja e percebe isso fácil, na mesa do bar, na rua, em qualquer boteco. O Picanha esbanja isso fácil, na mesa do bar, na rua, em qualquer boteco.
O Picanha recebe a bola e joga ela do peito ao chão em um só movimento, sutil, preciso, perfeito. O Mário? Preciso falar alguma coisa do Mário? É o mesmo Mário e, como um bom vinho, alcançando a excelência com o tempo. E do texto? Preciso falar alguma coisa do texto? Sempre achei este um dos melhores textos do Mário. Sempre achei Urtigão uma das melhores peças do grupo. Este texto remete a um outro tempo do Cemitério. Remete também a um outro tempo do Bortolotto - ao menos para mim. E é muito bom a Mostra ter trazido tudo isso de volta.
Estas duas últimas apresentações entram no lugar de Felizes Para Sempre que substituiria Tempo de Trégua. Sinto pelo Tempo de Trégua, mas esta é a melhor colher de chá que o Cemitério poderia oferecer para o público que se achegou mais recentemente. É a chance de conhecer melhor o trabalho do Mário. É a faixa-bônus desta IV Mostra.

Efeito Urtigão

Texto - Mário Bortolotto.
Com Mário e Picanha.
CCSP - 21h

Pode ser que você tome um conhaque com eles depois, lá no Limoeiro.

10 comentários:

Anônimo disse...

Fala Walter..
parabéns pelo seu trabalho, você é um ótimo ator, fiquei muito impressionado com o dom que você tem, com certeza estarei no centro cultural esta semana, pra assistir chapa-quente, você ganhou um fã cara, eu já era um, agora sou em dobro, fã do Walter padrinho, e agora do Walter ator, mais conhecido como Batata
abraçooooo
fui de blog em blog até achar o seu.

Batata disse...

Ê isso aí Leandro, todo mundo tem um dom cara - isso é meio cliche mas é real - mas a gente precisa correr trecho, como diz meu amigo Waldir Aguiar e acreditar.
Tanbém fiquei muito feliz que você tenha vindo lá de Ferraz pra me assistir. Venha mais vezes, vá a outros teatros, vá encontrar, conhecer e conversar com outras pessoas. O mundo é muito grande prá gente ficar em um lugar só. Abração cara, abração.

Anônimo disse...

É Bats, finalmente consegui vir aqui. Li tudo de uma batelada e foi legal lembrar dessas coisas todas, de Itanhaem (caralho, aquela viagem foi foda.. hehe) à Oswald de Andrade, que era o lugar onde (não lembrava mais disso) fomos buscar o livro com o Marião... Estabanados aprendizes dos feiticeiros, abraço irmão, Marcelo.

Batata disse...

Legal, Marcelo, bem legal. É isso cara. Estarei sempre tentando, brother. Valeu,por sempre, abração.

Anônimo disse...

Outra coisa: faltou dizer que ao lembrar de Itanhaem bateu também uma lembrança forte do Nilsão.

Batata disse...

Não passo um dia sem lembrar do Nilson ao menos uma vez.

Anônimo disse...

Aprendizes de feiticeiros...hummm. Abraço.

Jorge Ferreira disse...

quando vejo uma dica no bortolotto, venho logo conferir...prazer em conhecer...grande abraco.

Sergio Mello disse...

Batata, tô te esperando lá na leitura no MASP segunda-feira, hein, brother. Abraço.

Batata disse...

Pode ter certeza que eu vou. Grande abraço.